Trocas e Devoluções

A Bolsa Bebê é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Antes dos produtos saírem da nossa central, é feita uma verificação unitária e validação de qualidade. Por isso, ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está em boas condições e devidamente fechada. Verifique também se todos os itens estão de acordo com o pedido realizado. Caso haja algum produto em desacordo, entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.

 Obs: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.

 

  1. Contato – Atendimento ao Cliente da Bolsa Bebê

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Trocas e Devoluções de Produtos, a Bolsa Bebê disponibiliza o Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Atendimento opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo:

1.1. Por correio eletrônico, no endereço contato@bolsababe.com.br.

1.2. Por preenchimento do formulário de contato disponibilizado no site.

1.3. Pelo telefone 41 3538-9473, de Segunda à Sexta das 9h00 às 18h:00min.

1.4. Por WhatsApp no telefone 41 99580-0333 ou pelo ícone do aplicativo no site.

 

  1. Motivos e prazos para trocas ou devoluções:

2.1. Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega e solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;

2.2. Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);

2.3. Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

2.4. Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

2.5.  Observação: Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 30 dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

 

  1. Condições de troca:

3.1. Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal;

3.2. Na embalagem original;

3.3. Sem indícios de estrago por mau uso;

3.4. Acompanhado do manual e com todos os acessórios (se aplicável).

3.5. Em caso de defeito, a peça será verificada e deverá apresentar os mesmos defeitos apresentados nas fotos enviadas pelo cliente.

3.6. Se as fotos recebidas não comprovarem o referido defeito, ou, caso o Cliente não confirme todos os dados necessários, ou, se o Produto recebido não preencher as condições para troca ou devolução, a Bolsa Bebê notificará o Consumidor em questão comunicando a negativa da troca ou devolução e o cliente será responsável em arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

 

  1. Envio do Produto à Bolsa Bebê

4.1. Em alguns casos, conforme avaliação do Atendimento, será necessário que o Cliente envie as peças para a Bolsa Bebê. Nessas situações, o Cliente poderá solicitar ao Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Bolsa Bebê poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.2. É de responsabilidade do consumidor em preparar o produto em sua embalagem original, sendo manuseado cuidadosamente para não danificá-lo, e deixando-o bem protegido para o transporte.

4.3. A embalagem deverá estar devidamente identificada e enviada para o endereço: RUA FRASCISCO RAITANI, 6251

CEP 81,110-070 - CURITIBA - Paraná - Brasil.

 

  1. Prazo para efetivar Troca

5.1. Todo produto retornado para nós será analisado de acordo com as informações fornecidas pelo cliente (Item 3. Condições de Troca).

5.2. Tomaremos as devidas providências, o mais breve possível, para o envio do novo item, sendo que o prazo máximo para a solução e reenvio do novo item, caso necessário, é de 30 dias a contar da data do recebimento do mesmo por nossa loja.

5.3. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a entrega e/ou a não solução do caso.

 

  1. Cancelamento do Pedido

 6.1. Em qualquer caso, você deve entrar em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Nossos atendentes irão informar o status em que o pedido se encontra e proceder com o cancelamento.

 6.2. A devolução do valor pago ocorrerá de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da compra, podendo ser via estorno do cartão de crédito ou pagamento em conta corrente.

6.3 A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob sua responsabilidade. Isso acontece se caso a solicitação do cancelamento ocorrer depois do envio do produto. Caso o produto já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno até a Bolsa Bebê.

 

  1. Reembolso

7.1. O reembolso será no valor total do produto devolvido ou cancelado com prazo máximo de 5 (cindo) dias uteis após a aprovação e varia conforme a condição de pagamento, verificar abaixo no item “FORMAS DE RESTITUIÇÃO". A aprovação ou negativa da troca será dada após a chegada da mercadoria em nosso depósito, e feito a conferência e averiguação do real motivo ocorrido.

 

  1. Formas de Restituição

8.1. Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Bolsa Bebê.

8.2. Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;

8.3. Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente indicada pelo cliente. O cliente será informado sobre depósito por email.

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